Livro: A mulher segundo o coração de Deus!

Olá, lindezas, estamos de volta com nosso blog e voltamos com uma super dica de livro. Na verdade, já tem quase um ano que escrevi isso, mas acredito que publicá-lo somente agora é a vontade do coração do Pai. O post de hoje está lindo, tem a cara do Modéstia à Parte, e ainda caiu como uma luva para o mês das vocações, então aproveitem :*

Créditos: Tv Canção Nova

Créditos: Tv Canção Nova

O livro da missionária da Comunidade Canção Nova, Fernanda Soares, nos faz mergulhar na essência do ser mulher, perceber o que o mundo tem feito de nós e o que Deus pensa de nós. Naquelas páginas você encontrará um caminho de volta aos planos do Criador por meio da intercessão, e do exemplo, de Maria.

Temas como feminismo e modéstia são abordados de uma maneira muito pessoal, com testemunho de vida da própria autora, por isso as palavras gritam ao nosso coração. Tive momentos muito fortes durante a leitura, fortes mesmo, de ter que parar para chorar. O capítulo “Feminismo x Feminilidade” mexeu muito comigo, pois pude perceber o quanto ainda trago marcas profundas dessa cultura que vem passando de geração em geração. Hoje olho para minha feminilidade com mais atenção, buscando voltar ao primeiro amor.

A leitura ganha um tom mais pessoal quando a Fernanda partilha conosco aquilo que lhe é sagrado: sua história de vida! Você verá relatos da infância, adolescencia, juventude e vida missionária dessa doce mulher. Um capítulo a parte, e que também me tocou muito, foi onde mergulhamos no chamado vocacional dela. Deus venceu os medos e as inseguranças da Fe (olha eu dando uma de íntima haha) e a fez se lançar no seu chamado. Talvez você até saiba que Deus lhe chama a uma vocação, mas talvez lhe falte coragem para aceitar as mudanças que vem junto disso. Se você se encontra nessa situação, então leia com carinho, e muita atenção, esse capítulo. Deixa Deus reinflamar em ti essa vontade louca de se doar mais, e mais, e mais…

No final do livro há anexos super importantes para nossa caminhada de “mulher segundo o coração de Deus”, dentre elas a linda carta de São João Paulo II as mulheres (*-*).

Prepare o coração para os momentos de oração que são permeados de pura intimidade com a Virgem Maria.

Deixo ainda uma dica de música para antes da leitura: Recomeçar da Comunidade Católica Colo de Deus.
Permita que Deus reescreva mais uma vez a história dele com você, uma  história de amor, de sonhos e belezas. Tenha coragem de romper com as coisas que não convém a sua identidade de mulher de Deus! Seja dócil ao que Espírito irá soprar ao seu coração. Lance-se na imensidão do que Deus sonhou para você, especialmente para você!
Beijinho, 
Luana Vieira